Bibliografia recomendada


Este livro aborda a problemática das dificuldades de aprendizagem específicas (DAE)  pretendendo clarificar este conceito à luz da investigação mais recente. É uma obra valiosa para todos, profissionais da educação e pais, que pretendam aprofundar os seus conhecimentos acerca da problemática vitalícia complexa. Nesta obra, o autor propõe uma definição portuguesa do conceito de DAE, sendo um excelente ponto de partida para mudar atitudes e práticas educativas para o sucesso académico, socioeconómico e pessoal de toda a criança que apresente esta problemática (http://www.wook.pt/ficha/dificuldades-de-aprendizagem-especificas/a/id/198654).


Este livro tem como propósito ser um instrumento de apoio para os educadores e professores para uma melhor compreensão dos conceitos de inclusão, educação especial e necessidades educativas especiais. Neste livro, além de informação sobre a temática, encontram-se estratégias que permitem criar salas de aula inclusivas que abordem todos os alunos (http://www.wook.pt/ficha/inclusao-e-necessidades-educativas-especiais/a/id/133895).


Este livro aborda temas e questões com que a Educação, particularmente a Educação Especial se confronta para responder às necessidades educacionais dos alunos com necessidades educativas especiais (http://www.wook.pt/ficha/educacao-especial-e-inclusao/a/id/133026).


Este livro aborda os conceitos base de inclusão e serviços de educação especial, apresenta o Modelo de Atendimento à Diversidade, que permite a implementação de programas educativos por forma a prevenir, suprimir ou diminuir as problemáticas dos alunos com necessidades especiais (http://www.wook.pt/ficha/a-escola-contemporanea-e-a-inclusao-de-alunos-com-nee/a/id/222619).


Este livro é uma compilação de várias contributos na área do envolvimento dos pais em intervenção precoce. Esta obra pretende que os profissionais, formandos e pais reflitam no dia-a-dia sobre esta problemática (http://www.wook.pt/ficha/envolvimento-parental-em-intervencao-precoce/a/id/127756).


Este livro pretende ser uma obra de referência prática para todos os que trabalham com alunos com necessidades educativas especiais (NEE), tendo em conta que a maioria não se encontram preparados para trabalhar com estes alunos. Este livro aborda a natureza e as características das NEE mais prevalentes e apresenta sugestões de estratégias a aplicar para a promoção de experiências de aprendizagem positivas para todos os alunos que frequentam a classe regular (http://www.wook.pt/ficha/necessidades-educativas-especiais-na-sala-de-aula/a/id/127757).


É uma obra para professores, terapeutas, estudantes, pais e qualquer pessoa que trabalhe com crianças com dificuldades de aprendizagem. Este livro aborda as características, as causas das dificuldades de aprendizagem e as intervenções educacionais mais fiáveis para alunos com estas dificuldades (http://www.amazon.com/Learning-Disabilities-Foundations-Characteristics-Effective/dp/0205388671).


Neste livro, os autores abordam as perspetivas mais recentes e credíveis na complexa área da educação de alunos com necessidades especiais. Este obra pretende promover aos profissionais que trabalham com estes alunos excecionais:
·         Uma sólida base de conhecimento;
·         Uma atitude saudável com o seu trabalho e as pessoas que o rodeiam;
·         O constante desafio pessoal para compreenderem as recentes teorias, investigações e práticas em educação especial;
·         Sensibilização para a compreensão dos alunos com necessidades especiais e suas famílias(http://www.amazon.com/Exceptional-Learners-Introduction-Special-Education/dp/0137033702/ref=sr_1_9?s=books&ie=UTF8&qid=1328784969&sr=1-9#_).